Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Três estâncias ecoturísticas de luxo montadas na Reserva Especial do Maputo

Pelo menos três estâncias turísticas de ecoturismo de luxo deverão ser montadas a partir dos finais de 2010 na Reserva Especial do Maputo, localizada na província meridional do Maputo, a resultar de um investimento directo externo de 25 milhões de dólares norte-americanos.

Elas irão compreender infra- estruturas de hotelaria para o desenvolvimento do ecoturismo, segundo Fernando Sumbana Júnior, ministro do Turismo, falando ao Correio da manhã, realçando que os projectos já se encontram no seu gabinete de trabalho para aprovação definitiva “dentro de duas semanas”.

A sua implementação insere- se dentro do chamado Programa Âncora de Investimentos Turísticos que vai beneficiar de um financiamento da IFC, instituição financeira do grupo Banco Mundial (BIRD). Os empreendimentos terão uma capacidade de gerar cerca de 800 novos postos de trabalho e marcarão a primeira ronda de investimentos de alta qualidade nas zonas protegidas de Moçambique, “abrindo espaço e proporcionando a base técnica e legislativa para investimento ecoturístico em Moçambique”, realçou Sumbana.

Aquele governante indicou a seguir que os projectos vão resultar de uma campanha de promoção das potencialidades de investimento, preparação de pacotes de procurement dos investimentos para o Turismo e desenvolvimento de estâncias “aproveitando o excelente clima de investimento que está a registar melhorias em Moçambique”, destacou o governante.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts