Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Três detidos no Aeroporto Internacional de Maputo por tráfico de drogas

A Polícia moçambicana (PRM) prendeu, semana passada, no Aeroporto Internacional de Maputo, três cidadãos que transportavam consigo um total de 209 ampolas de cocaína.

Trata-se de um sul-africano, um tanzaniano e um moçambicano que, mesmo recorrendo a táctica de transportar as ampolas no estômago, foram neutralizados pela PRM. Eles acabavam de desembarcar no aeroporto de Maputo, provenientes do Brasil.

Falando, segunda-feira, em Maputo, no habitual briefing a imprensa, o porta-voz do Comando da PRM a nível da cidade de Maputo, Orlando Mudumane, explicou que depois de se ter detectado que eles transportavam a droga foram submetidos a um processo médico para expelirem-na.

“Os indivíduos já tiveram alta e se encontram detidos na 11a esquadra. O caso está a seguir os seus trâmites subsequentes”, afirmou o porta-voz. Naquele mesmo aeroporto foram, semana passada, interditos de entrar no país 24 estrangeiros, dos quais 18 com vistos falsos, cinco por falta de vistos, e um por falta de clareza sobre o propósito da vinda ao país.

Ainda sobre as principais incidências policiais, Mudumane disse que a PRM interceptou, última sexta-feira, três viaturas que transportavam 59 emigrantes ilegais, todos de nacionalidade etíope. Os mesmos teriam fugido do Centro de Refugiados de Maretane , na província nortenha de Nampula.

“Um camião lhes transportou até Bobole (Norte da cidade de Maputo) e de lá as três viaturas contratadas pelo suposto cabecilha do grupo levou – os para a cidade, onde foram interceptados”, explicou Mudumane.

Segundo o porta-voz, está se a decidir sobre o seu futuro, nomeadamente se serão repatriados para a Etiópia ou levados de volta para o centro de refugiados de Maretane.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts