Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tremor de terra registado no canal de Moçambique

Tremor de terra registado no canal de Moçambique

Um tremor de terra, de magnitude 5.2 na escala de Richter, foi registado as 16h10 desta quarta-feira na região norte do Canal de Moçambique e foi sentido, durante alguns segundos, em algumas regiões litorais da província de Nampula sem registo de vítimas.

Judeu do Rosário, residente no distrito de Mossuril, confirmou a ocorrência ao @Verdade, e disse que naquele ponto do país o terramoto fez-se sentir com maior intensidade na praia da Chocas, onde, como consequência, reportaram-se alguns danos de electrodomésticos, com destaque para televisores que caíram das estantes.

A fonte disse ainda que alguns professores da escola secundária de Mossuril, que na altura se encontravam reunidos em sessão de elaboração de avaliações, abandonaram da sala para o seu interior, devido a intensidade do sismo.

“Gerou-se uma agitação no seio da população, que nada sabiam no que estava a se passar”, disse Judeu.

Horácio Huela, professor no posto Administrativo de Matibane, no distrito de Mossuril, relatou ao @Verdade que os alunos saíram em debandada das salas de aulas quando sentiram a sala a tremer.

O @Verdade apurou, por via telefónica, que na Ilha de Moçambique, Património Mundial da Humanidade, este fenómeno natural não se fez sentir com grande intensidade.

O sismo aconteceu a uma profundidade de 15 quilómetros e a uma distância de 78 quilómetros da Ilha de Moçambique, 131 quilómetros da cidade de Nacala e a 205 quilómetros da cidade de Nampula.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!