Um terremoto de magnitude 5,5 atingiu a Cidade do México nesta segunda-feira, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos da América, balançando prédios e forçando o esvaziamento de edifícios comerciais, mas não houve registo imediato de vítimas ou danos.
O serviço norte-americano disse que o terremoto teve seu epicentro 257 quilómetros ao sul da Cidade do México, no Estado de Guerrero, e ocorreu a uma profundidade de 37 quilômetros.
O edil da Cidade do México, Miguel Angel Mancera, afirmou no Twitter que não havia relatos de danos ou vítimas. O director da agência de emergência do país, Luis Felipe Puente, também disse pela rede social que não havia ocorrências. O México, localizado sobre três placas tectónicas, é uma das regiões mais sujeitas a terremotos na Terra.
A Cidade do México foi construída sobre um lago antigo rodeado por vulcões e cujo solo rico em líquido amplifica as ondas sísmicas. Também não foram registados danos em Acapulco, um balneário na costa do Pacífico em Guerrero, disseram os serviços de emergência locais.