O suicídio parece tender a ser um acto corriqueiro em Gaza. Mais um homem matou-se com recurso a uma corda, no passado fim-de-semana, no distrito de Bilene. É o terceiro caso em menos de um mês e ainda são desconhecidas as motivações.
A vítima, cuja identidade não revelada pelas autoridades, tinha 47 anos de idade e foi encontrada sem vida e com uma corda envolto ao pescoço, na sua própria casa, no bairro de Nhiampse.
Não se sabe ao certo o que levou o individuo a pôr fim à sua vida. A Polícia da República de Moçambique (PRM) naquele ponto do país disse que não dispunha de informações detalhadas sobre este caso, mas decorrem investigações.
Recorde-se que, a 12 de Fevereiro em curso, um homem de 51 anos de idade, de nome Francisco Zavala, suicidou-se com recurso a uma corda, dentro de um cemitério, na cidade de Xai-Xai, supostamente devido a problemas passionais.
Antes deste crime, um outro cidadão que respondia pelo nome de Arlindo Uqueio, de 55 anos de idade, foi encontrado morto dentro do cemitério de Marian Nguabi, a 26 de Janeiro último.
