Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tentativa de assalto acaba em agressão física brutal em Maputo

Um cidadão de aparentemente 28 anos de idade, cuja identidade não apurámos, escapou de um linchamento depois de ter sido surpreendido a perseguir uma jovem que se dirigia ao trabalho, com o intuito de arrancá-la os seus pertences, na manhã da última sexta-feira (11), no bairro George Dimitrov, em Maputo.

Segundo contou a vítima, por volta das 04h40 daquele dia, após percorrer mais de dois quilómetros, da sua casa em direção ao serviço, ela foi interceptada por um jovem que lhe abordou gentilmente e procurou saber das horas.

“Ele parecia-me uma pessoa bem intencionada e quando eu estava a tirar o telefone para lhe dizer a hora, ele arrancou a minha bolsa e fugiu”, narrou a cidadã, acrescentando que quando o suposto larápio tentativa se colocar ao fresco, “tropeçou e caiu enquanto eu gritava pelo socorro. Muita gente saiu para acudir e ele foi neutralizado”.

O indivíduo foi submetido à tortura física e psicológica por um grupo de populares que, com paus e outros instrumentos contundentes em punho, pretendia acabar com a sua vida. O pior não aconteceu porque o jovem foi acudido pelos transeuntes e supostamente encaminhado para unidade sanitária. “Eles disseram que o que as pessoas estavam a fazer era crime (…)”.

O @Verdade contatou a Polícia da 15a esquadra, área de jurisdição do bairro George Dimitrov, e ficou a saber que não tomou conhecimento da ocorrência em alusão, o que sugere que a vítima não registou queixa nem as pessoas que supostamente socorreram o indiciado não o levaram às autoridades.

Refira-se que, segundo o informe anual da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a situação da justiça em Moçambique, apresentado ao Parlamento, em Abril passado, o sistema penitenciário, onde existem 18.185 presos, contra uma capacidade de 8.188, alberga pelo menos 63,7 porcento de jovens delinquentes com menos de 35 anos de idade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!