Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ténis: Moçambique apurado para o “africano”

A tenista moçambicana Cláudia Sumaia qualificou-se, neste domingo (12), para o Campeonato Africano de Juniores pela terceira vez consecutiva. A prova vai decorrer no próximo mês de Abril na cidade queniana de Nairobi.

Cláudia Sumaia tornou-se a primeira tenista de Moçambique a conseguir apurar-se para um “Africano” por três vezes consecutivas superando, desta forma, o feito de Laura Nhavene, a única moçambicana campeã de África e com duas participações ininterruptas.

A nova revelação do ténis nacional, apesar de ter caído nos quartos-de-final derrotada pela zimbabueana Thato Beverley, na eliminatória Regional de Gaberone, conseguiu um apuramento inédito, entrando na história do ténis nacional.

Em masculinos, os irmãos Bruno e Armindo Nhavene, campeões nacionais em pares, não foram para além da primeira ronda. De realçar que Moçambique levou para esta prova onze atletas, mas só a Cláudia Sumaia é que conseguiu transitar para a segunda fase.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts