O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) informa que “a Depressão Tropical localizada a norte do canal de Moçambique, evoluíu para Tempestade Tropical Moderada e foi denominada de Hidaya com potencial para evoluir a Tempestade Tropical Severa, nesta sexta-feira(03)”.
“Segundo projecções actuais, esse sistema meteorológico desloca-se em direcção à costa da República Unida da Tanzânia e o INAM prevê a ocorrência de chuva acompanhada de trovoada e vento forte nos distritos distritos de Mecufi, Metuge, Quissanga, Meluco, Mueda, Ancuabe, Chiúre e cidade de Pemba(na Província de Cabo Delgado); e no distrito de Memba(na Província de Nampula) . No entanto, alguns distritos costeiros de Cabo Delgado e Nampula poderão registar chuva fraca a moderada associada a Hidaya desta quinta-feira(02)”.
Para as províncias de Tete, Zambézia, Manica e Sofala está previsto céu geralmente pouco nublado; Vento de sueste a sudoeste fraco a moderado.
Nas províncias de Inhambane, Gaza e Maputo o INAM prevê céu geralmente pouco nublado; Vento de sueste, predominantemente fraco.
Eis as temperaturas previstas para esta sexta-feira(03), 739º dia em Emergência de Saúde Pública em Moçambique: