Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tempestade Isaac afeta campanha presidencial nos EUA

A tempestade tropical Isaac atingiu a campanha para eleição presidencial nos Estados Unidos, forçando os republicanos a adiarem o início da convenção nacional de Mitt Romney na Flórida, e o vice-presidente Joe Biden a cancelar uma viagem de campanha ao Estado.

A perspectiva de fortes ventos e inundações ao redor do local da convenção, perto da Baía de Tampa, levou os organizadores a cancelarem eventos agendados na segunda-feira e a tentar espremer o máximo de atividades em três dias, que haviam sido planejadas para quatro dias.

Diante da previsão de tempestade, os republicados esta semana devem anunciar formalmente Romney e seu candidato à vice-presidente, Paul Ryan, como seus candidatos e enfrentarem o presidente democrata Barack Obama e Joe Biden nas eleições em 6 de novembro.

A convenção republicana, assim como a reunião dos democratas em Charlotte, no início do próximo mês, é tipicamente um evento de celebração que reúne milhares de ativistas partidários de todo o país para uma semana se discursos, festas e estratégias.

Porém, os republicanos enfrentam agora a possibilidade de lidar com um potencial desastre natural em um Estado que é campo de batalha, o qual Romney precisa vencer para negar a Obama um segundo mandato.

Isso significa que qualquer celebração deverá ser temperada com preocupações por aqueles afetados pela tempestade Isaac. A importância da convenção para Romney não pode ser exagerada. Correndo com Obama ou ligeiramente atrás dele, Romney precisa de um salto nas pesquisas da convenção. Ele precisa convencer os americanos de que ele é uma alternativa viável ao democrata titular, e sua grande semana, culminando com um discurso na quinta-feira, precisa do mínimo de distrações possível.

A tempestade tropical Isaac golpeou o Haiti, matando pelo menos seis pessoas e agora mudou-se para Cuba.

Estimulada pelas águas quentes do Golfo, Isaac deverá se fortalecer em um furacão de categoria 2, com ventos de 100 mph (160 kph) e atingir a costa do Golfo dos EUA em algum lugar entre Flórida Panhandle e Nova Orleans, em meados da semana.

As autoridades esperam ter uma ideia melhor de quão gravemente a tempestade vai impactar a área de Tampa até domingo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!