Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Técnicos moçambicanos vão à capacitação na Coreia do Sul

Quatro técnicos médios e seis superiores moçambicanos, do Fundo Nacional do Ambiente (FUNAB) e do Ministério das Finanças, vão ser capacitados sobre ambiente e finanças na Coreia do Sul, a partir de Novembro próximo.

Para o efeito, a Agência Coreana de Cooperação Internacional (KOICA) assinou em Maputo dois memorandos de entendimento com o FUNAB e o Ministério das Finanças para a implementação de programas plurianuais de desenvolvimento nas duas instituições.

O primeiro memorando foi rubricado a 12 de Outubro pelo representante residente da KOICA em Moçambique, Cho Byung Sun, e pelo Presidente do Conselho de Administração do FUNAB, Casimiro Pedro Sacadura Huate.

As partes acordaram que quatro técnicos moçambicanos de nível médio, que actuam na área do ambiente, serão anualmente capacitados na Coreia sobre “Gestão de Resíduos para Responder às Mudanças Climáticas”.

Na semana passada (26), a KOICA rubricou um outro memorando com o Ministério das Finanças assinaram, ao abrigo do qual será implementado um programa de capacitação designado “Desenvolvimento Económico para Países da África Oriental-Gestão de Finanças Públicas”. Abrange seis quadros superiores envolvidos na elaboração de políticas financeiras.

Segundo a KOICA, a capacitação tem o objectivo de partilhar experiências do desenvolvimento da Coreia e as suas melhores práticas com países parceiros, das quais algumas relacionadas com a erradicação da pobreza e que fizeram daquele país um dos países mais avançados do mundo através do desenvolvimento dos recursos humanos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts