Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Taliban realiza ataque ousado ao Parlamento afegão e deixa 19 feridos; 6 atiradores morrem

Um homem-bomba e seis atiradores do Taliban atacaram o Parlamento afegão nesta segunda-feira, ferindo pelo menos 19 pessoas e provocando uma nuvem de fumaça preta sobre Cabul, enquanto o grupo militante islâmico capturou um segundo distrito do norte em dois dias.

O ataque ao centro simbólico de poder, um dos mais ousados em anos, junto com uma série de ganhos do Taliban em outros lugares, levanta questões sobre a capacidade das forças de segurança afegãs treinadas pela Aliança do Tratado Norte (NATO) e o quão longe os militantes podem avançar.

A violência entrou em uma espiral no Afeganistão desde a saída de grande parte das forças estrangeiras, no final do ano passado. Os insurgentes estão a tentar tomar territórios, mais de 13 anos depois da intervenção militar liderada pelos Estados Unidos que derrubou o Taliban do poder.

O ataque começou quando um militante taliban explodiu um carro cheio de explosivos fora dos portões do Parlamento, disse Ebadullah Karimi, porta-voz da polícia de Cabul, levantando questões sobre como o motorista passou por diversos pontos de verificação de segurança.

Seis atiradores posicionaram-se em prédios perto do Parlamento, segundo ele. As forças de segurança mataram os seis após uma troca de tiros que durou quase duas horas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!