As três regiões do país serão palco, neste fim-de-semana, da segunda fase da Taça de Moçambique em futebol. Na zona Sul destaca-se o confronto entre o Costa do Sol e o Matchedje, enquanto o Ferroviário da Beira, vencedor da última edição, recebe o Matchedje daquela urbe no Centro.
O jogo de cartaz do Sul do país, entre os canarinhos e os militares, um clássico do futebol moçambicano para todos os efeitos, tem como palco o campo do Costa do Sol no domingo (08) a partir das 14 horas.
Ainda nesta região do país, no sábado (07) o Ferroviário de Maputo defronta a Escola de Sargentos de Boane no estádio da Machava, também a partir das 14 horas. As outras duas partidas colocam frente a frente o Desportivo de Maputo e o ENH de Inhambane, às 14 horas de sábado (07) no estádio 1º de Maio enquanto, no mesmo dia, o Estrela Vermelha de Maputo recebe o homónimo de Gaza no campo do Costa do Sol.
Na zona Centro, o destaque vai para o vencedor da última edição desta competição, o Ferroviário da Beira, que no próximo domingo (08), no Caldeirão do Chiveve, defronta o Matchedje da mesma cidade.
O HCB de Songo desloca-se ao terreno do Atlético de Gondola, numa altura em que o Ferroviário de Quelimane aguarda pelo adversário que poderá sair do confronto entre as equipas do Achawa FC e o Desportivo de Dónwe.
No que à zona Norte diz respeito, sendo que todos os jogos serão disputados no domingo (07), o Ferroviário de Nampula defronta o Águias Especiais no estádio 25 de Junho e o Desportivo de Pemba recebe em casa o homónimo de Nacala.