Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Taça de Moçambique em futebol: Liga, Chibuto e Maxaquene mais perto das meias-finais

A Liga Desportiva de Maputo derrotou, na quarta-feira (29), o Ferroviário de Quelimane por 3 a 0, em partida da primeira mão dos quartos-de-final da Taça de Moçambique em futebol e ficou com um pé na próxima fase. Por seu turno, o Chibuto FC recebeu e bateu o Desportivo de Maputo pela marca de 2 a 0. O Maxaquene venceu o Textáfrica de Chimoio pela margem mínima, enquanto o Ferroviário de Nampula e o seu homónimo da Beira não foram para além de uma igualdade a zero bola.

Apesar de não estar a atravessar um excelente momento no Moçambola, a Liga Desportiva deu um importante passo rumo às meias-finais da segunda prova mais importante do país, a Taça de Moçambique.

Os comandados de Litos Carvalha, que neste embate esteve no banco de suplentes, golearam o Ferroviário de Quelimane por três bolas sem concorrência. Os golos dos campeões nacionais foram marcados, ainda na primeira parte, por Sonito (2) e Neymar.

Com este triunfo, a Liga Desportiva está quase apurada para as meias-finais, uma vez que os locomotivas de Quelimane são obrigados a ganhar a partida da segunda mão, por uma diferença de quatro golos para se manterem na prova.

Quem também está com um pé na próxima fase é o Clube de Chibuto que recebeu e venceu o Desportivo de Maputo por 2 a 0. Os alvinegros conseguiram manter as suas redes invioláveis até aos 37 minutos quando Johane, na cobrança de um penálti duvidoso, inaugurou o marcador.

Volvidos quatro minutos, os guerreiros de Gaza chegariam ao segundo golo. Johane flectiu pelo corredor esquerdo e cruzou para a grande área onde estava Cedric que, sem marcação, cabeceou para o 2 a 0.

Maxaquene derrota Textáfrica e campeão em título empata em Nampula

O Maxaquene teve que suar para vencer o Textáfrica de Chimoio que milita no Campeonato Provincial de Manica. Os tricolores, que mais uma vez não contaram com os préstimos dos castigados Simplex, Zabula e do técnico, Chiquinho Conde, chegaram ao golo, que selou o regresso aos triunfos depois de três partidas sem vencerem, na segunda parte.

O bi-campeão em título, Ferroviário da Beira, não foi para além de um empate sem abertura de contagem na sua deslocação à província de Nampula, onde mediu forças com o seu homónimo local.

Com este nulo, a eliminatória está aberta, visto que as duas formações locomotivas são obrigadas a marcar golos na partida da segunda mão para se qualificarem para as meias-finais.

Eis os resultados da 1ª mão dos quartos-de-final:

Maxaquene 1 – 0 Textáfrica

Chibuto FC 2 – 0 Desportivo de Maputo

Liga Desportiva de Maputo 3 – 0 Ferroviário de Quelimane

Ferroviário de Nampula 0 – 0 Ferroviário da Beira

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts