Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Taça CAF: Ferroviário de Maputo perde em casa

A equipa locomotiva de Maputo averbou na noite deste sábado uma derrota pela margem mínima de 1 – 0 frente ao Al Ahly Shandy do Sudão, em jogo a contar para a primeira mão dos 1/16 de final da Taça CAF, realizado no estádio nacional do Zimpeto.

Desde o primeiro minuto da partida, a turma comandada por Nacir virou-se ao ataque com jogadas directas que deixavam clara a pretensão do golo. Mas valeu a concentração da equipa sudanesa que não se deixou abalar nem pelo malabarismo infrutíferos de Clésio, pelo centro nem pelas triangulações de Imo e Burramo intercaladas com as investidas de Rachid.

Aliás, foi nesta epopeia encostada ao espectáculo de falhanços que o Ferroviário seguiu nos 90 minutos da partida.

De Shandi, viu-se primeiro, no minuto 7 quando a equipa moçambicana estava toda ela adiantada, valendo a intervenção de Pinto que evitou o pior. A mesma equipa, inteligente, viu o Ferroviário a tirar o pé do acelerador para a partir do minuto 15, até bem antes do segundo quarto de hora, justificar a sua presença nesta afrotaça: Manteve a bola no pé e ameaçou por diversas vezes a baliza de Pinto.

O golo que gelou por completo o Zimpeto, veio de Francis que pulou do banco no inicio da segunda parte. O esférico foi cruzado pela esquerda para a área locomotiva e os centrais falharam na comunicação brindando o sudanês que nada podia fazer se não marcar. Decorria o 59o minuto da partida.

Porque Deus não podia ser Pai sem filhos homens, seguiram-se momentos de improviso do Ferroviário que vez mais deixaram a nu o velho problema de finalização: 67o minuto, Imo atira fraco para a defesa de Abdu Baharan. 71o minuto, Clésio aplica toda sua força num remate cujo esférico passou ao lado da baliza. Do 75o ao 80o balões atrás de balões dos pontas de lança auxiliados por alguns médios.

No 81o, a melhor oportunidade de golo. Clésio na grande área e com a baliza totalmente escancarrada, preferiu dominar do que chutar de primeira o esférico permitindo ao central Sadan evitar o empate.   Apesar da vitória, (porque a vantagem é mínima), o Al Ahly não decidiu a eliminatória que terá seu desfecho daqui a 15 dias no Sudão.

Confira os resultados das outras partidas destes 1/16:

Invincible Eleven 0 – 2 Wydad Casablanca

Ferroviario Maputo 0 – 1 Al Ahly Shandy

Royal Leopards FC 1 – 1 US Tshinkunku

FC Séquence 0 – 2 CO Meknes

US Haut Nkam 0 – 0 Heartland FC

EFO 2 – 2 ASEC Abidjan

Saint George 1 – 1 Club Africain

Tana 2 – 0 Interclube

Simba SC 2 – 0 Entente Setif

Hwange 1 – 1 Al Amal Otbara

AC Leopards 1 – 2 Club Sportif Sfaxien

Kallon FC 0 – 0 Warri Wolves FC

Black Leopards 4 – 2 St Eloi Lupopo

Lydia LB Académic 1 – 1 Enppi

Renaissance 3 – 2 C.O. Bamako

Os jogos da segunda mão estão agendados para 6, 7 ou 8 de Março e você poderá acompanhar a transmissão em tempo real no TWITTER @verdademz.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts