Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Suspensos 34 trabalhadores da International College

A Inspecção do Trabalho da Cidade de Maputo desencadeou uma acção fiscalizadora a uma instituição de ensino, denominada Maputo International College, localizada no Bairro da Sommershield II, tendo encontrado 34 cidadãos estrangeiros de várias nacionalidades, a exercer as funções de directores, professores e contabilistas, sem autorizações de Trabalho, o que viola o Regulamento dos Mecanismos e Procedimentos para a Contratação de Cidadãos de Nacionalidade Estrangeira, aprovado pelo Decreto n?37/2016, de 31 de Agosto, que preconiza: ? A contratação de cidadãos de nacionalidade estrangeira faz-se mediante requerimento dirigido ao Ministro, que superintende a área de trabalho ou as entidades a quem este delegar?.

Por se encontrarem numa situação ilegal, foram imediatamente suspensos em cumprimento do estatuído no n?1 do artigo 27 do mesmo Regulamento, sem prejuízo dos procedimentos subsequentes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts