Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Suspensos 11 trabalhadores estrangeiros ilegais na cidade de Maputo

Treze cidadãos estrangeiros, de origem asiática, acabam de ser suspensos pela Inspecção do Trabalho da Cidade de Maputo, após terem violado os nºs 04 e 05 do artigo 31 e da alínea c) do nº 01 do Artigo 267 da Lei do Trabalho (Lei no 2372007) de 1 de Agosto.

Os cidadãos em referência, de nacionalidade chinesa e portuguesa, encontravam-se em situação ilegal nas empresas onde trabalhavam, razão pela qual, e nos termos da legislação laboral em vigor no nosso país, serão repatriados e as respectivas empresas contratantes estão a ser sancionadas nos mesmos mesmos termos, segundo um comunicado de Imprensa enviado ao @Verdade.

Na empresa Feng Ming International Trade. Lda, encontravam-se ilegalmente os trabalhadores Dongmei Zhang, Chen Wenpung e Guoguo Zhou, enquanto a empresa Janny Shop, Lda, estava a empregar ilegalmente os trabalhadores Shuang Li , Yanli Liu e Yaying Yang.

A campanha inspectiva da Direcção do Trabalho da Cidade de Maputo escalou igualmente outras empresas, tais como a Tiens Marketing Moçambique Companhia Lda, onde suspendeu os trabalhadores ilegais Xu Ding e Lizhen Zhang, bem como Zhou Zien, na empresa Sanquian International, Lda e, Xieshan Xue que foi srpreendido, em situação ilegal, na empresa Fu Giang, Lda.

Em relação à empresa Axiz Workgroup Mozambique, Ld, igualmente na cidade de Maputo, foi suspenso o cidadão Luís Miguel da Silva Rego, que se encontrava ilegalmente no mercado de trabalho moçambicano.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts