Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Surto de cólera na Província de Nampula causa uma morte

Depois da Província de Cabo Delgado um novo surto de cólera eclodiu na Província de Nampula que em duas semanas afectou pelo menos 349 pessoas e causou um óbito.

O surto foi declarado nesta quinta-feira (28) pelo director provincial de Saúde, Sulaimana Isidoro, que precisou que a chamada “doença das mãos sujas” foi diagnosticada em quatro dos 23 distritos daquela que é a maior província de Moçambique nomeadamente em Mogovolas, Memba, Nacala-à-Velha e na Cidade de Nampula.

Isidoro revelou, em conferência de imprensa na capital provincial, que o óbito ocorreu em Nametil, no Distrito de Mogovolas.

A autoridade de saúde indicou que foram instalados quatro centros de tratamento, onde 13 novos pacientes foram admitidos nas últimas 24 horas elevando para 29 o número de doentes em tratamento.

Segundo Sulaimana Isidoro as autoridades estão também em alerta nos distritos de Monapo, Larde, Meconta e Ribaue onde um surto de diarreia de aguda adoeceu 128 cidadãos, 49 dos quais estavam hospitalizados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts