A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve um jovem de 24 anos de idade, acusado de tirar a vida à própria irmã de 28 anos, com recurso a uma azagaia, durante uma alegada disputa de herança, no distrito de Dondo, província de Sofala.
O incriminado, detido na segunda-feira (03), numa mata em Dondo, assumiu ter morto a irmã, mas alegou que o acto não foi intencional. “Eu aceito que usei a azagaia contra ela, mas estava a defender-me porque ela [a malograda] queria me matar.”
Sididi Paulo, porta-voz do Comando Provincial da PRM de Sofala, explicou que o indiciado andava escondido na referida mata desde 28 de Novembro passado.
Ele estava a fugir das autoridades policiais e não correspondem à verdade as declarações segundo as quais a finada pretendia agredi-lo. “O que conseguimos apurar é que ele queria que a irmã saísse de casa para arrendá-la.”
A situação gerou desentendimento e, durante a discussão, o jovem atingiu a vítima “no ombro, no tórax e no pescoço. Depois desta acção o suspeito escondeu os instrumentos do crime num local” ainda não identificado.