Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Standard Bank reforça quadros com integração de 21 jovens recém-graduados, metade são mulheres

fds-sb-recrutas

O Standard Bank reafirmou o seu compromisso com a sustentabilidade e geração de emprego ao integrar 21 jovens recém-graduados – dentre eles, 50% Mulheres – na 16ª edição do Programa de Desenvolvimento de Graduados (2024-2025). Esta iniciativa, que beneficiou jovens das regiões Norte, Centro e Sul do país, incluiu uma formação intensiva e prática promovida pelo Banco, concluída recentemente em Maputo, reforçando a capacitação profissional e o acesso ao mercado de trabalho.

Desde a sua implementação, em 2007, o Programa de Desenvolvimento de Graduados do Standard Bank já colocou no mercado mais de 300 profissionais, sendo que parte destes ocupam posições de liderança no Banco e em outras instituições nacionais. Com este programa, o Standard Bank responde positivamente ao desafio de aumentar o investimento na formação de jovens, promovendo oportunidades para o desenvolvimento de uma nova geração de profissionais qualificados, que possam fazer a diferença em várias áreas de desenvolvimento económico assim como habilitados para gerar novos postos de trabalho, através da iniciativa empresarial.

Para o Administrador-Delegado do Standard Bank, Bernardo Aparício, o Programa de Desenvolvimento de Graduados é um pilar estratégico do Banco para a renovação de talentos na instituição, proporcionando aos jovens recém-formados a oportunidade de desenvolverem novas competências e compreenderem o funcionamento de uma organização líder no sector bancário.

“Esta iniciativa é fundamental para moldar o futuro do sector financeiro em Moçambique. Foi gratificante acompanhar a evolução dos participantes, pois eu próprio comecei a minha carreira como graduado há 25 anos e identifico-me com a trajectória desses jovens cheios de sonhos e ambição. Estamos a formar profissionais que vão contribuir não só para o mercado bancário, mas também para o crescimento da economia nacional”, frisou Bernardo Aparício.

Na ocasião, os graduados consideraram a experiência transformadora, enfatizando os desafios enfrentados e a aprendizagem adquirida ao longo da jornada, fundamentais para o desenvolvimento de competências que os ajudarão na sua preparação para um futuro promissor no mercado de trabalho.

“Foi uma jornada desafiadora, mas enriquecedora. Aprendemos a importância da persistência, da paciência e do trabalho em equipa. Para mim, o programa foi um verdadeiro desafio, que exigiu dedicação e resiliência. Estou grata pela oportunidade e espero que os futuros participantes tenham uma experiência igualmente marcante”, afirmou Nurbibi Madjide Timba, uma das graduadas.

Por seu turno, Euclides do Rosário, proveniente do distrito de Montepuez, província de Cabo Delgado, considerou que o Programa de Desenvolvimento de Graduados constitui “um trampolim para jovens que buscam ingressar no mercado bancário, pois oferece as ferramentas certas para o crescimento profissional e também nos impulsiona a descobrir e a demonstrar o nosso verdadeiro potencial”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *