O Standard Bank vai promover, sábado, 27 de Maio, no município da Matola, província de Maputo, o plantio de árvores, nos espaços públicos desta cidade, com vista a contribuir para a preservação do meio ambiente, promoção da biodiversidade e a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas no País.
Esta actividade de Responsabilidade Social Corporativa enquadra-se num vasto programa concebido pelo banco, a ser implementado nas províncias de Maputo, Nampula, Manica e Zambézia, sob o lema “Plante uma árvore, cultive vida’’.
A escolha deste tema visa destacar a importância do plantio de árvores para o meio ambiente e o seu impacto na vida. Enfatiza, igualmente, a pretensão do Standard Bank em consciencializar a sociedade sobre os benefícios das árvores na criação de um ambiente mais verde e saudável.
Trata-se de uma iniciativa, aberta para todos cidadãos que desejam contribuir para a preservação da natureza, incluindo escolas, empresas, multinacionais, instituições governamentais e não-governamentais sem fins lucrativos.