Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Standard Bank planta mais 500 árvores de sombra e fruta em escolas do município da Matola

fds-sb-arvores-matola

O Standard Bank plantou, recentemente, mais de 500 árvores de sombra e fruta, nas escolas primárias da Machava-Sede e Ndlavela, secundárias da Machava-Sede e T3, localizadas no município da Matola, província de Maputo, contribuindo, assim, para a conservação e preservação do meio ambiente, bem como para a consciencialização das comunidades sobre a importância das plantas.

A iniciativa insere-se no âmbito da campanha lançada em Junho último, aquando das celebrações do Dia Mundial do Ambiente, sob o lema “Plante uma árvore, cultive vida’’, que consiste o plantio de diversas espécies em estabelecimentos de ensino e artérias urbanas, abrangendo as províncias de Maputo, Nampula, Manica e Zambézia.

Conforme explicou o director de Marketing e Comunicação do Standard Bank, Alfredo Mucavela, a campanha é implementada há mais de cinco anos como forma de contribuir nos esforços com vista à redução do aquecimento global e mitigação do seu impacto no mundo, em geral, e no país, em particular.

“Para nós, acções como estas, por mais pequenas que sejam, contribuem, em primeiro lugar, para a consciencialização dos estudantes e das comunidades. Em segundo, ajudam na conservação do meio ambiente, assim como na melhoria da dieta no seio das crianças, uma vez que algumas árvores são fruteiras. Outras vão fornecer sombra em dias de calor, que se tem tornado mais intenso. Vamos continuar a fazer isso nas escolas e em mais locais”, sublinhou.

O acto contou com a presença da vereadora de Salubridade, Ambiente, Parques, Jardins e Cemitérios no Conselho Municipal da Matola, Florência Muianga, que considerou que um dos aspectos positivos da iniciativa é o facto de incutir no seio das crianças a importância de cuidar do meio ambiente. “Acredito que, com esta iniciativa, elas vão cuidar melhor das plantas. Ficam, desde já, a saber da importância de viver num ambiente saudável. Estas árvores constituem uma mais-valia para as escolas pois, quando crescerem, vão aumentar, por exemplo, o número de sombras no recinto escolar. Por isso, vamos continuar a replicar a iniciativa ao nível do Conselho Municipal”, frisou.

Na ocasião, a directora da Escola Primária da Machava-Sede, Berta Olumene, louvou a iniciativa, que, na sua opinião, vai contribuir para a melhoria do ambiente escolar, que se mostra desprovido de sombras devido ao reduzido número de árvores. “Se repararmos, as árvores ainda são poucas ao redor da escola, e os alunos não têm onde ficar durante os intervalos. Assim, à medida que forem crescendo, estas árvores vão permitir que grande parte das crianças possam repousar ou brincar debaixo das sombras. Vão, ainda, contribuir para a redução da degradação do nosso solo. O nosso ambiente escolar estará mais fresco porque teremos mais plantas, que ajudam na realização da fotossíntese e produção do oxigénio para a respiração dos seres vivos”, afirmou.

Benício Manjate, aluno da Escola Secundária da Machava-Sede, participou nas acções de plantio e realçou a importância da iniciativa para a sociedade, com destaque para os jovens. “Estas árvores vão fornecer-nos sombra e frutas, para além de embelezar as nossas escolas e ajudar a preservar o meio ambiente. É nossa responsabilidade cuidar delas, principalmente nós os jovens, que somos a maioria no país. Devemos cuidar das árvores e do meio ambiente para assegurar um bom futuro para a sociedade”, disse.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *