Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Standard Bank na prevenção da covid-19 através da música

Standard Bank na prevenção da covid-19 através da música

O Standard Bank está a usar a influência dos artistas e o poder persuasivo da música para veicular mensagens sobre a prevenção do novo coronavírus, através das redes sociais e da televisão.

A iniciativa, que tem sido desenvolvida através de espectáculos musicais transmitidos em directo pela Televisão de Moçambique (TVM) e pelas redes sociais do banco, já alcançou cerca de 30 mil pessoas. Como as pessoas têm de permanecer em casa, devido à implementação das medidas previstas no Estado de Emergência, os artistas recorrem à transmissão em directo dos espectáculos como uma nova maneira de interagir com o público.

Com efeito, o banco, em parceria com a TVM e a Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) realizou shows live com o guitarrista moçambicano Jimmy Dludlu e com a banda Ghorwane, durante os quais os artistas intercalaram as músicas com mensagens sobre a prevenção da covid-19.

“Entendemos que o isolamento social deve ser respeitado. Não queremos que a pandemia do coronavírus atinja níveis insustentáveis, no País, daí que desenvolvemos este projecto para incentivar as pessoas a ficarem em casa e prevenirem-se devidamente”, referiu, a propósito, Alfredo Mucavela, director de Marketing e Comunicação do Standard Bank. Com a ajuda dos músicos, segundo explicou Alfredo Mucavela, queremos educar as pessoas, através da disseminação das medidas de prevenção, nomeadamente a lavagem das mãos com sabão ou cinza, desinfecção das mãos com álcool, uso de máscaras e observância do distanciamento social.

Abordado momentos após o show live, Roberto Chitsondzo, músico da banda Ghorwane, indicou que o facto de o Presidente da República, Filipe Nyusi, ter prorrogado por mais 30 dias o Estado de Emergência, significa que as pessoas têm que ser muito mais responsáveis na luta contra a pandemia.

“Durante a nossa actuação, tivemos a oportunidade de transmitir várias mensagens sobre a necessidade de reforçarmos os cuidados a ter em conta, com vista a evitar o contágio, sobretudo comunitário do novo coronavírus. Vamos usar as máscaras para nos protegermos e proteger também o próximo”, disse.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *