Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Standard Bank estende plantio de árvores ao município da Matola

fds-sb-arvores-matola

No âmbito da celebração do Dia Mundial do Ambiente, que se assinala a 5 de Junho, o Standard Bank deu início, sábado, 27 de Maio, no município da Matola, província de Maputo à campanha de plantio de árvores, que vai abranger as províncias de Maputo, Nampula, Manica e Zambézia, sob o lema “Plante uma árvore, cultive vida’’.

Na ocasião, foram plantadas dezenas de mudas de acácias e palmeiras, de um total de duas mil árvores destinadas a esta cidade, no âmbito da mitigação dos efeitos das mudanças climáticas e a consciencialização da sociedade sobre os benefícios das árvores na criação de um ambiente mais verde e saudável.

No decurso do acto, o director de Marketing e Comunicação do Standard Bank, Alfredo Mucavela, referiu, a propósito, que o projecto de plantio de árvores insere-se na actuação socialmente responsável do Standard Bank, nas comunidades onde o banco opera, que, dentre várias acções, contempla a componente da preservação do meio ambiente.

Neste contexto, conforme referiu, já foram plantadas mais de 10 mil árvores, nas escolas, praias, artérias, entre outros espaços públicos de várias cidades do País: “O nosso plano é dar continuidade ao projecto, pelo que estamos agora em contacto com as autoridades municipais da cidade de Nampula, visando a implementação do mesmo, a breve trecho”, disse, ajuntando que o banco continuará a envidar esforços, no sentido de tornar o ambiente cada vez melhor.

Por sua vez, o edil da Matola, Calisto Cossa, indicou que a cidade da Matola tem passado por situações de inundações, sendo que alguns bairros têm sido afectados pela erosão, o que torna necessário encontrar um mecanismo para ela relacionar-se de forma harmoniosa com o meio ambiente. “Uma das formas de fazer com que isso seja possível é plantar árvores, repondo os espaços verdes, onde for necessário, pois isso vai-nos ajudar a tornar a cidade bela e atractiva. O maior propósito deste gesto é sensibilizar as nossas crianças, para que cresçam a saber sobre a necessidade de cuidar e repor as árvores, onde elas foram retiradas”, sublinhou.

Ao abrigo da parceria com o Standard Bank, segundo enfatizou Calisto Cossa, o município da Matola beneficiou de duas mil árvores, no âmbito deste projecto: “Pretendemos plantá-las nos diversos bairros da cidade. O mais importante não é plantar em si, mas sim chamar à consciência dos cidadãos sobre a necessidade da preservação do meio ambiente”, disse.

Para a ambientalista Marta Vânia, esta acção de plantio de árvores, para além de conferir beleza à cidade da Matola, resolve outras questões ambientais, pois as árvores desempenham um papel importante na purificação do ambiente ao absorver o que é mau na atmosfera e proporcionar um ar puro e fresco.

“Mais do que proferir belas palavras sobre a conservação do meio ambiente, o mais importante é ver atitudes reflectidas na prática, o que demonstra que o banco está empenhado na busca de soluções para a problemática das mudanças climáticas”, realçou.

Abordada após plantar uma árvore, Suneylla Seifo considerou que a acção promovida pelo Standard Bank vai contribuir para a preservação do meio ambiente na cidade da Matola: “Decidi juntar-me a esta iniciativa porque gosto muito de plantas, desde quando era muito nova. Aproveitei esta ocasião para plantar uma árvore e sempre que puder voltarei para cuidar dela”, concluiu.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *