O Standard Bank foi, recentemente, nomeado, pelo segundo ano consecutivo, como a marca bancária mais valiosa de África, em 2023, no ranking anual do Brand Finance referente às 500 marcas bancárias mais fortes do mundo.
Todos os anos, a Brand Finance põe à prova as 5.000 maiores marcas e publica cerca de 100 relatórios, classificando-as em diferentes sectores e países. As 500 marcas bancárias mais valiosas e mais fortes do mundo estão incluídas no ranking anual da Brand Finance Banking 500.
A propósito da nomeação, o administrador delegado do Standard Bank em Moçambique, Bernardo Aparício, disse que “estamos satisfeitos por continuarmos a liderar como a marca mais valiosa de África, o que indica que o nosso modelo de negócio, com foco no fornecimento consistente de serviços excelentes e soluções bancárias, bem como de gestão de activos e de seguros, está a surtir os resultados desejados”.
Em 2019, conforme enfatizou Bernardo Aparício, o Standard Bank deu início à jornada de redefinição, fundamentalmente, do seu negócio. O banco empreendeu uma transformação pronta para o futuro e a expansão para uma plataforma de negócios.
Para o responsável máximo pela gestão do banco, o mote do Grupo, “África é a nossa casa, nós impulsionamos o seu crescimento”, visa ligar Moçambique e todo continente africano ao mundo na busca de um crescimento inclusivo e sustentável para o País e para o continente.