Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Standard Bank celebra 129 anos com Corrida Azul nas cidades de Maputo e Beira

fds-sb-corridaBeira

Os atletas Abednico Mashaba e Ester Chiweia venceram a meia maratona Corrida Azul, cuja 5ª edição ocorreu domingo, 20 de Agosto, em Maputo, ao conquistar o primeiro lugar, na categoria de 21 quilómetros, em masculinos e femininos, respectivamente.

Abordado momentos após cortar a meta, Abednico Mashaba, visivelmente feliz, referiu que o seu plano era correr e ganhar novamente: “Não foi assim tão fácil, mas graças a Deus trabalhei arduamente e consegui defender o meu título. Por isso, estou muito feliz, pelo facto de ter ganho e ansioso por voltar a ganhar mais vezes, porque Deus deu-me força para o fazer”, disse. Uma vez terminada a corrida, que marcou o momento mais alto da celebração dos 129 anos do Standard Bank, o banco deu nota positiva ao evento.

Alfredo Mucavela, director de Marketing e Comunicação, explicou que, desde o início da projecção e planificação da prova, a organização conseguiu registar duas mil pessoas, em apenas 24 horas, em Maputo: “Tivemos que reabrir as inscrições, porque muitos interessados não tinham conseguido fazê-lo. Deste modo, disponibilizamos mais mil vagas, totalizando três mil, em três dias.

Na Beira, em muito pouco tempo, registamos mil participantes. Estamos muito felizes com a pronta resposta dos munícipes amantes do atletismo nas duas cidades”, frisou.

Com esta iniciativa, que incluiu uma feira de saúde, o banco tem como propósito a promoção da saúde e bem-estar dos cidadãos, combatendo o sedentarismo: “Somos um banco estruturante e queremos celebrar esta data com a sociedade e os clientes, em particular”, vincou Alfredo Mucavela.

Para o edil de Maputo, Eneas Comiche, a quinta edição da Corrida Azul realizou-se num momento pontual, mas especial e importante na promoção da cidadania activa da saúde e bem-estar de todos. “O Conselho Municipal regozija-se por ter o Standard Bank como integrante do roteiro turístico de Maputo, o que eleva o valor do património turístico ao longo do tempo na baixa da capital do País”, disse Eneas Comiche.

Fazendo o balanço da corrida em Maputo, Fenias Cutane, presidente da Associação de Atletismo da Cidade de Maputo, considerou que a prova foi bem organizada: “Julgo que evoluímos muito este ano em relação aos anos anteriores, no que diz respeito ao aspecto organizacional”, enfatizou.

Na cidade da Beira, província de Sofala, a segunda edição desta prova, realizada, em simultâneo, pelo Standard Bank, teve como grandes vencedores os atletas zimbabweanos Ebel Chibanda e Brenda Mariza, numa iniciativa inserida na celebração do aniversário do banco e daquela cidade, que se assinalam a 20 de Agosto.

Na ocasião, Stella Zeca, secretária de Estado na província de Sofala, congratulou o banco pela iniciativa, fazendo votos de que continue a prosperar, apoiando as causas sociais e a estimular a prática do desporto.

Por seu turno, o presidente do Conselho Municipal da Beira, Albano Carige, realçou que, com esta iniciativa, o Standard Bank demonstra a sua preocupação com a saúde e o bem-estar dos cidadãos: “Com esta acção, o Standard Bank mostrou-nos quão é relevante a prática da actividade física, bem como a adopção de um estilo de vida saudável”, concluiu.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *