Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Standard Bank assegura criação de melhores oportunidades aos estudantes e profissionais da UEM

fds-sb-uem

O Standard Bank e a Universidade Eduardo Mondlane (UEM) assinaram, na última quarta-feira, 13 de Novembro, em Maputo, um memorando de entendimento através do qual se propõem a cooperar nas áreas de investigação e inovação, em estágios profissionais, incubação de projectos, entre outras áreas de interesse comum e que contribuam para o desenvolvimento académico, científico e económico do País.

As duas instituições passam, assim, a colaborar na promoção de jornadas científicas e de inovação, pesquisa, formação e desenvolvimento de recursos humanos e, ainda, na organização de iniciativas culturais e desportivas. Intervindo, momentos após o acto de assinatura, o administrador-delegado do Standard Bank, Bernardo Aparício, explicou que o memorando reflecte o compromisso que o banco tem para com a educação, a promoção da inovação e o desenvolvimento de pesquisas.

Ao associar-se à UEM, a maior e mais antiga instituição de ensino superior do País, sublinhou Bernardo Aparício, “o Standard Bank acredita, firmemente que, ao unir forças, estamos a criar oportunidades para que estudantes e profissionais possam alcançar o seu pleno potencial e contribuir para um Moçambique mais próspero e inovador”.

Na ocasião, o administrador-delegado realçou a importância do apoio a projectos de investigação e inovação, assim como os programas de estágios e de incubação de projectos que, no seu entender, contribuem para a consolidação do conhecimento e formação de gerações de profissionais que serão essenciais para a construção de um Moçambique mais forte.

“Queremos que os talentos formados aqui possam aplicar o conhecimento adquirido para resolver os desafios económicos e sociais que Moçambique enfrenta. Por isso, este memorando não só beneficiará a UEM e os seus estudantes, mas também irá gerar um impacto positivo em toda a sociedade moçambicana”, frisou.

Por seu turno, o reitor da UEM, Manuel Guilherme Júnior, realçou a importância deste acordo que abre “uma nova página na relação com o Standard Bank”, na medida em que as duas instituições são parceiras em diversas iniciativas, como são os casos dos projectos “Plantio de Árvores”, “Campus Limpo”, “Feira de Emprego”, entre outros.

“O que temos de fazer de hoje em diante é aprimorar e melhorar aquilo que temos estado a fazer. Já somos parceiros, temos relações institucionais bem consolidadas. Estamos a criar condições para que as nossas equipas e unidades possam olhar não só para o que já fizemos, mas também para o que está previsto neste memorando, como é o caso da área tecnológica”, considerou. Através deste memorando, acrescentou, “pretendemos assegurar que contribuímos para o crescimento desta nação que tanto precisa. Com o trabalho, dedicação e empenho de várias instituições, a vários níveis e cada um na sua componente, podemos fazer melhor para o futuro do nosso País”

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *