O Standard Bank apoia a realização, de 24 a 26 de Abril, em Maputo, da sexta edição da conferência Mozambique Mining Oil and Energy (MMEC), que visa debater sobre as diversas oportunidades de investimento que o País oferece nos sectores de mineração, energia, e petróleo e gás.
Para além de co-patrocinador do evento, o Standard Bank vai integrar, no dia 25 de Abril, os painéis que vão debater a “Visão Geral do Potencial Energético e Projectos Estratégicos em Moçambique” e o “Mercado de LNG: Impacto dos projectos em curso e estratégia de monetização”.
De acordo com Alfredo Mucavela, Director de Marketing e Comunicação do Standard Bank, a conferência “constitui uma importante plataforma para atrair investimento para algumas das principais áreas de desenvolvimento do País, nomeadamente: infra-estruturas, energia eléctrica, mineração, e petróleo e gás”.
A participação do Standard Bank nesta conferência inclui ainda um stand, na área de exposição, no qual vai interagir com investidores e todos interessados em saber como o banco pode ajudar na estruturação, aconselhamento e financiamento de projectos nas áreas de energia eléctrica e petróleo e gás.
Fazendo jus à sua larga experiência e conhecimento profundo neste tipo de operações, o banco foi a única instituição financeira moçambicana envolvida no financiamento da plataforma flutuante de gás na Bacia do Rovuma, em Cabo Delgado.
Trata-se de um investimento de aproximadamente 8 biliões de dólares norte-americanos, que marca o primeiro passo de Moçambique como produtor e fornecedor regional e global de gás natural.
A MMEC é a conferência sobre recursos mais prestigiada em Moçambique, que reúne quadros seniores de ministérios e de empresas estatais, parceiros de desenvolvimento e outras partes interessadas aos executivos de multinacionais do sector de petróleo e gás, mineração, energia, investidores institucionais e provedores de serviços para conhecer, compartilhar idéias, interagir e consolidar parcerias comerciais.