Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Standard Bank apoia orfanato na Província de Maputo

sb-orfanato-AllNations

Com vista a proporcionar uma quadra festiva condigna às crianças desfavorecidas, os colaboradores do Standard Bank procederam, quinta-feira, 17 de Dezembro, à entrega de produtos alimentares de primeira necessidade, de higiene, entre outros artigos, ao Orfanato All Nations, em Beluluane, no posto administrativo de Matola-Rio, província de Maputo.

A acção de solidariedade, inserida no contexto da responsabilidade social corporativa do Standard Bank, resulta da contribuição dos colaboradores desta instituição bancária e visa ajudar as crianças carenciadas a passarem as festas de uma maneira feliz e condigna.

Falando em representação dos colaboradores do banco, Reyney Fanakalo, explicou que, devido à pandemia do novo coronavírus, este ano, não foi possível o Standard Bank realizar o Natal Solidário, através do qual os colaboradores têm convivido com petizes necessitados nos orfanatos ou nas pediatrias de hospitais, proporcionando-lhes momentos alegres.

“Por isso, decidimos juntar esforços, colectando contribuições de colaboradores das várias unidades de negócio do banco, com vista a proporcionarmos às 35 crianças do Orfanato All Nations uma época natalícia condigna”, indicou Reyney Fanakalo.

Trata-se de um centro de acolhimento que opera em coordenação com o Governo, através do sector da Acção Social: “A Acção Social tem encaminhado as crianças necessitadas ao orfanato, que, por sua vez, se encarrega pela sua reabilitação e, se possível, realizar a respectiva reintegração na segunda família ou na comunidade, no caso de crianças órfãs”, referiu Leonor Manuel responsável pelo orfanato.

Na sua opinião, o gesto dos colaboradores do Standard Bank vai marcar uma grande diferença para o orfanato, que depende exclusivamente de doações, cujo fluxo registou, este ano, uma redução significativa, devido à Covid-19. Importa realçar que, muito recentemente, no âmbito da prevenção contra a Covid-19, os colaboradores desta instituição bancária procederam, igualmente, à entrega de um donativo, composto por diversos produtos de higiene, ao Lar de Terceira Idade Maruja Botas, localizado no bairro de Muhalaze, no município da Matola, também na província de Maputo.

A doação visa prevenir a contaminação por parte dos idosos, tendo em consideração que este constitui um dos grupos mais acometidos por complicações do novo coronavírus, devido às modificações do sistema imunológico que deixam o corpo mais susceptível às infecções.

Em representação do lar, que alberga 12 idosos, abandonados na rua, a irmã Mila disse, a propósito, que as necessidades do centro são enormes: “Por esta razão, a ajuda que acabamos de receber dos colaboradores do Standard Bank representa um valioso contributo, para a melhoria das condições de higiene do centro”, concluiu.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *