Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Standard Bank absorve 87% de recém formados em universidades

fds-sb-recem-formados

O Standard Bank realizou, no dia 7 de Julho, em Maputo, a cerimónia de encerramento da 15ª edição do Programa de Desenvolvimento de Graduados 2022-2023. Neste programa foram formados 43 jovens moçambicanos, recém-graduados em diversas universidades nacionais e internacionais, recrutados através de um processo meticuloso de selecção, que lhes permitiu demonstrar o seu potencial.

Com uma duração de um ano, o Programa de Desenvolvimento de Graduados tem como principal objectivo contribuir para a preparação de uma geração de jovens pronta para o mercado de trabalho, em Moçambique, através da capacitação de estudantes recém-graduados pelas instituições de ensino superior, para que possam contribuir para o crescimento do País.

Abordado após a cerimónia de encerramento do programa, Guerra Mandlate, director de Pessoas e Cultura do Standard Bank, referiu que o Programa de Desenvolvimento de Graduados do banco é implementado desde 2007, tendo já colocado no mercado de trabalho mais de 200 profissionais, dos quais 87% foram absorvidos pelo Banco.

“Deste universo, a maior parte dos graduados se encontra no quadro de colaboradores do banco, ocupando posições de destaque. Este programa é importante, não apenas para o banco, mas também para o País, pois produz quadros de elevada qualidade”, frisou.

Trata-se de uma iniciativa que se enquadra na política de Responsabilidade Social do Banco e de construção de uma base de talentos que vão liderar os seus processos transformacionais a médio e longo prazos. Uma das recém-graduadas, Neima Nguenha, considerou que a formação constituiu uma experiência desafiadora: “Não pensei que pudesse entrar neste programa. Claramente que, nos primeiros meses, foi difícil adaptar-me. Primeiro, tive que conhecer melhor como funciona a banca. Tive a oportunidade de desenvolver as minhas habilidades, através de diversas formações”.

Por sua vez, João Massinga referiu que uma parte significativa dos graduados, quando iniciou a formação, encontrava-se numa fase crítica no que respeita ao conhecimento sobre a área de trabalho. “Graças ao trabalho realizado durante o programa, já é possível realizarmos todas as tarefas com excelência.

O Standard Bank pauta pela excelência e tem pessoas que nos formaram de modo a atingirmos a excelência. Uma vez graduado, a minha expectativa é continuar a acreditar que é possível realizar os meus sonhos e os objectivos corporativos”, enfatizou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *