Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sporting de Portugal eliminado da Liga dos Campeões Europeus pelo CSKA de Moscovo

O Sporting foi afastado da fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus em futebol, ao perder nesta quarta-feira(26) por 3 a 1 na visita ao CSKA Moscovo, na 2ª mão do ‘play-off’, depois de ter estado a vencer por 1 a 0. O Manchester United atropelou o Club Brugge por 4 a 0, na Bélgica, e confirmou classificação para a fase de grupos, em dia de vagas garantidas também por Bayer Leverkusen, BATE Borisov e Astana.

Aos 36 minutos, o colombiano Teo Gutierrez deu vantagem aos ‘leões’, que tinham vencido na primeira mão por 2-1, mas dois golos do costa-marfinense Doumbia, aos 49 e 72, e um do nigeriano Musa, aos 85, asseguraram a qualificação do CSKA para a fase de grupos da ‘Champions’.

O Sporting, que terminou o jogo em inferioridade numérica, devido à expulsão de João Mário, aos 90+2, somou o segundo desaire em deslocações à Rússia, onde o melhor resultado que obteve foi um empate, frente ao Spartak Moscovo, em 2006/07.

O clube treinado por Jorge Jesus segue agora para a Liga Europa.

Manchester United goleia na Bélgica

Depois de ter vencido na Inglaterra por 3 a 1, na semana passada, os Diabos Vermelhos golearam os donos da casa com três golos do atacante inglês Wayne Rooney. O médio espanhol Ander Herrera foi o responsável por fechar o marcador.

A vitória poderia até ter sido maior, se o atacante mexicano Chicarito Hernández, não desperdiçasse cobrança de penálti aos 36 minutos do segundo tempo, no que teria sido o quinto golo dos visitantes.

Na Alemanha, o Bayer Leverkusen reverteu com estilo a desvantagem que tinha para a Lazio, venceu por 3 a 0 avançando para à fase de grupos, garantindo a presença de quatro clubes do país campeão mundial, contra dois representantes da Itália.

Na Sérvia, o Partizan venceu o BATE Borisov por 2 a 1, mas foi o rival que avançou, devido a vitória por 1 a 0 obtida na Bielorrússia. O defesa Maksim Zhavnerchik, com um autogolo, e o atacante Ivan Saponjic marcaram os golos dos anfitriões. O meia-atacante Igor Stasevich reduziu.

O Astana, por sua vez, fez história ao tornar-se na primeira equipa do Cazaquistão a apurar-se para a fase de grupos, após empatar com o APOEL Nicósia em 1 a 1, no Chipre. Na 1ª mão, a equipe havia levado a melhor em casa por 1 a 0. O golo da classificação saiu aos 39 minutos do segundo tempo, feito pelo meia sérvio Nemanja Maksimovic.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts