Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sporting de Portugal vence e larga na frente por vaga na fase de grupos da “Champions”

O Sporting de Portugal derrotou o CSKA Moscovo por 2 a 1, com golos do colombiano Teo Gutiérrez e do argelino Islam Slimani, numa das cinco partidas da 1ª mão dos playoffs de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus em futebol disputadas nesta terça-feira. Além dos “leões”, Manchester United, Lazio, Astana e BATE Borisov, que também jogavam em casa, também venceram as suas partidas.

No Estádio José Alvalade, no primeiro jogo oficial em casa na nova temporada, Islam Slimani deixou o Sporting na frente da eliminatória, a uma semana da segunda mão, em Moscovo.

Apesar das inúmeras oportunidades que foi desperdiçando durante toda a partida, o avançado argelino foi decisivo aos 82 minutos, quando de pé esquerdo bateu o guarda-redes Akinfeev, com um remate à entrada da área. Antes, aos 12 minutos, o colombiano Teo Gutiérrez tinha dado vantagem aos lisboetas, mas o marfinense Seydou Doumbia, que desperdiçou um penalti, redimiu-se com um golo que pode ser crucial para a equipa russa no placar agregado para o duelo da 2ª mão.

Depay começa a brilhar

Com dois belos golos e uma assistência do atacante holandês Memphis Depay, o Manchester United venceu de virada o Brugge por 3 a 1, no estádio Old Trafford.

Usando a lendária camisa 7 dos ídolos George Best, Eric Cantona, David Beckham e Cristiano Ronaldo, o novo reforço Depay, que veio do PSV, mostrou aos adeptos que a sua contratação pode ter sido um grande acerto do United. Antes de tornar-se protagonista, Depay viu o Brugge abrir o placar num lance de azar do médio Michael Carrick, que ao tentar cortar um cruzamento, tirou a bola do alcance do guarda-redes Sergio Romero e marcou contra aos oito minutos.

Foi então que o holandês iniciou o seu recital. Primeiro, aos 13, ele dominou com o peito um lançamento do próprio Carrick, fez um chapéu no seu marcador, entrou na área pela esquerda, em diagonal, cortando a defesa, e bateu cruzado e rasteiro para deixar o placar em 1 a 1.

Ainda no primeiro tempo, aos 43, Depay voltou a brilhar, e novamente em jogada pela ponta esquerda, mas ao invés de entrar na área após receber passe rasteiro, driblou um marcador levando a bola para o meio, antes de disparar uma bomba quase no ângulo do guarda-redes Sébastien Bruzzese.

Na segunda etapa, o holandês voltou a destacar-se, mas com uma assistência para Marouane Fellaini, que havia substituído Wayne Rooney no fim, marcar de cabeça aos 49 e dar números finais ao placar.

Já a Lazio bateu o Bayer Leverkusen em Roma por vantagem menor, 1 a 0, com golo do senegalês Baldé Keita em jogo marcado por ofensas racistas por parte da claque anfitriã ao brasileiro Wendell,, e ao alemão Jonathan Tah.

No Cazaquistão, o Astana bateu o Apoel Nicósia por 1 a 0, golo de Baurzhan Dzholchiyev, e alimentou o sonho de ser a primeira equipe do país a disputar uma fase de grupos da Liga dos Campeões. Para isso, precisa empatar ou perder por um golo de diferença – desde que também marque – na semana que vem, no Chipre.

Outro 1 a 0 pôs o BATE Borisov, de Belarus, em vantagem sobre o Partizan Belgrado, que, com um homem a menos desde o fim do primeiro tempo, devido à expulsão de Marko Jevtovic, segurou a pressão até os 30 minutos da segunda etapa, quando Mikhail Gordeichuk marcou o único golo.

Outros cinco jogos fecham a primeira jornada de confrontos nesta quarta-feira(19), e as partidas da 2ª mão acontecerão na próxima semana, nos dias 25 e 26.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!