Pelo menos 60 pessoas ficaram feridas neste sábado na Tailândia, e duas delas estão em estado grave, depois que o motor de uma embarcação para passageiros explodiu em um canal da capital Bangcoc, informou a imprensa local.
O acidente ocorreu durante a manhã, próximo do píer de Watt Thep Leela, no canal Saen Saep, quando a embarcação transportava cerca de 60 passageiros do leste da cidade rumo à região do centro comercial.
A polícia afirmou que a explosão ocorreu na sala de máquinas e a atribuiu a um vazamento do gás que é utilizado como combustível nesse tipo de embarcação, segundo a emissora local “Thai PBS”.
Imagens de televisão mostraram vários dos feridos com queimaduras e contusões, pelas quais os mesmos tiveram que ser transferidos para vários hospitais da cidade.
As autoridades metropolitanas de Bangcoc pediram ao Ministério do Transporte da Tailândia a suspensão da concessão da companhia que opera o serviço até que a polícia conclua a investigação sobre as causas do acidente.
O gerente da companhia que opera a embarcação, Chavalit Maetayaprapas, disse que este foi o primeiro incidente deste tipo desde que este serviço de transporte fluvial começou a ser utilizado há 30 anos. Ele acrescentou que a empresa deixará de utilizar temporariamente 30 barcos movidos a gás e seguirá a oferecer o serviço com outros 45 cujos motores funcionam com diesel.