Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Síria culpa rebeldes islâmicos pelo massacre em Aleppo

A imprensa estatal síria responsabilizou os rebeldes islâmicos da Frente Nusra pela morte de dezenas de pessoas na cidade de Aleppo (norte), contradizendo os relatos dos activistas que atribuíram o massacre às forças do presidente Bashar al Assad.

As famílias das vítimas “identificaram vários dos mortos, salientando que a Frente Nusra sequestrou-os devido à sua recusa em cooperar com esse grupo terrorista”, disse a agência estatal de notícias Sana.

Os activistas da oposição dizem que as forças de Assad cometeram o massacre da Terça-feira, em que pelo menos 65 pessoas foram encontradas mortas a tiros com as mãos atadas às costas, às margens do rio Queiq, no bairro de Bustan Al Qasr, dominado por rebeldes.

Eles divulgaram um vídeo em que aparecem pelo menos 51 corpos masculinos enlameados. De acordo com os activistas, os corpos foram lançados ao rio, mas boiaram e foram levados pela correnteza até ao bairro rebelde.

O repórter da Sana disse que o volume de água seria insuficiente para levar os corpos, num sinal de que eles teriam sido mortos na região controlada pelos insurgentes.

A Síria restringe o trabalho da imprensa independente, dificultando a verificação dos relatos feitos por activistas e autoridades.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts