Quarenta e quatro pessoas morreram e 139 contraíram ferimentos graves e ligeiros em consequência de 53 acidentes de viação registados entre 08 e 14 de Novembro corrente, em todo o território moçambicano.
O porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Pedro Cossa, disse que os sinistros foram 26 do tipo atropelamento, 11 choques entre carros, 10 despistes e capotamento e três choques carro-moto.
A má travessia de peões, a condução em estado de embriaguez, a violação das mais elementares regras de trânsito, o excesso de velocidade resultante da irresponsabilidade dos condutores, entre outras anomalias foram as causas que semearam luto e dor nas famílias que viram seus membros afectados pela situação.
No âmbito da fiscalização rodoviária, a Polícia de Trânsito (PT) abrangeu, em todo o país, um total de 24.933 viaturas, emitiu 4.352 multas contra os condutores infractores, foram apreendidos 91 veículos, 57 cartas de condução apreendidas por incumprimento das mais elementares regras de trânsito, com enfoque para o consumo excessivo do álcool durante a condução.