O médio Francesco Totti, na sua 22ª temporada na Roma, marcou o seu primeiro golo desta temporada, ajudando o clube a vencer o Parma por 3 x 1 nesta segunda-feira, o que deixa a equipe com 100 por cento de aproveitamento no Campeonato Italiano de futebol.
O meia holandês Kevin Strootman, novo contratado, também estava inspirado. Ele deu passe para o golo de Totti e converteu um penalti para a Roma, que perdia por 1 x 0 no intervalo.
Roma e Napoli, os dois clubes que mais gastaram para a temporada, são os únicos clubes a vencer os primeiros três jogos. Eles são seguidos por Inter de Milão, Juventus e Fiorentina, que somam sete pontos cada um.
O Parma, comandado pelo ex-técnico da Itália Roberto Donadoni, abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, quando o francês Jonathan Biabany ganhou da marcação e cabeceou para o golo.
A Roma, que gastou cerca de 66 milhões de euros na janela de transferências, sendo 16 milhões com Strootman, empatou com menos de 2 minutos da segunda etapa, num chute de pé direito de Alessandro Florenzi. Strootman então deu um ótimo passe para Totti, de 36 anos, que completou para as redes aos 25 minutos. A cinco minutos do fim, o atacante Gervinho foi derrubado na área, e Strootman marcou seu primeiro golo desde a saída do PSV Eindhoven. O Parma tem apenas um ponto nas primeiras três partidas.