Homens armados que sequestraram, quinta-feira (13), um jornalista duma rádio privada da cidade petrolífera de Port Harcourt reclamaram por um resgate de dez milhões de nairas (60 mil 291 dólares americanos), noticiou a imprensa local citando fontes da empresa proprietária da estação radiofónica.
Anthony Akatakpo, denominado Akas Baba, locutor na rádio Wazobia FM, foi raptado na sua casa na manhã da quinta-feira. A Steal and Globe Broadcasting and Communications Limited, proprietária da rádio e de outros órgãos de imprensa, declarou que o jornalista foi maltratado e atingido com uma bala na perna antes de ser levado pelos seus sequestradores para a sua viatura.
“A família e a direcção da Wazobia FM informaram o rapto à Polícia e a outras agências de segurança. Estamos optimistas que a Polícia e as outras forças de segurança vão fazer o necessário para obter a libertação de Akas Baba”, indicou a empresa.
Akatakpo apresenta “Make Una Wake Up” um programa nacional difundido aos fins de semana. Os sequestros são frequentes na Nigéria, mas as pessoas sequestradas são geralmente libertas sãs e salvas depois do pagamento dum resgate.