Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sentenca vai ser conhecida hoje

A sentença do mediático caso do rapto do menor Nair Abdul Latifo, ocorrido em Fevereiro deste ano, na cidade de Nampula, no qual o pai do menor teve que desembolsar um elevado valor para o seu resgate, vai ser lida hoje ,segunda-feira, pela sexta secção do Tribunal Judicial Provincial de Nampula.

A leitura da sentença estava, inicialmente, marcada para sexta-feira passada, mas, sem uma justificação prévia, o Tribunal decidiu alterar para segunda-feira, dia 16.

O julgamento deste caso terminou em meados do mês de Julho passado, tendose mantido a prisão de dois dos quatro réus envolvidos no processo. Tudo leva a crer que apenas serão condenados os réus ora em situação de presos, esperando-se que os outros venham a ser absolvidos por falta de provas.

Contudo, o Tribunal já mandou instaurar um processo autónomo no qual se pretende envolver alguns presumíveis autores materiais e morais ainda a monte ou despronunciados no actual processo principal.

Existem, segundo a acusação do ofendido, fortes indícios do envolvimento de um cidadão de nome Faiaz, que chegou a ser detido e, mais tarde, posto em liberdade, como sendo o mandante do crime.

A expectativa à volta da decisão do Tribunal é enorme no seio da sociedade nampulense e, mesmo até, dos demais quadrantes do país, que quer ver punidos, exemplarmente, os executores de tão macabro crime.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!