Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Semana de música clássica, com óperas, em Maputo

Semana de música clássica

Maputo volta a ser a cidade da música clássica com o início da 2ª série de concertos da temporada de 2015. Os espectáculos iniciam na terça-feira (11) na Casa Mafurra, na cidade da Maputo, e têm o seu término no domingo (16) no Centro Comunitário São João Bosco, no bairro de Bagamoyo.

Um quinteto para clarinete e cordas de Mozart é a proposta para a noite de abertura que terá ainda um quinteto para oboé e cordas, de Reicha, interpretados por António Rosa (clarinete), Kika Materula (oboé), Maya Egashira (violino), Jose Olivetti (violino), Julia Lorenzo (viola d’arco) e Nuno Abreu (violoncelo).

A música de câmara vai marcar presença na segunda noite, desta vez no Teatro Avenida, onde António Rosa (clarinete), Kika Materula (oboé), Maya Egashira (violino), Jose Olivetti (violino), Julia Lorenzo (viola d’arco), Nuno Abreu (violoncelo) e Megan- Geoffrey Prins (piano) vão interpretar outro quinteto para clarinete e cordas, de Mozart, uma sonata para piano, de Beethoven, e outro quinteto para oboé e cordas, de Reicha.

Quinta-feira (13) é noite de gala de ópera, no Indy Village, onde obras de Poulenc, Bizet, Suppé, Schubert, Korngold, Arrieta, Torroba, De Curtis, Rossini, Mozart, Côrte-Real e Verdi serão interpretadas pelos sopranos Sara Braga Simões e Mariana Carrilho, pelo tenor Mário João Alves, e pelo barítono Job Tomé, acompanhados por Ángél González no piano e pelo coro Xiquitsi (Kenly Munguambe, Kleyd Alfainho e Márcia Massicame).

Na quarta noite a música de câmara regressa ao Teatro Avenida com temas de Klatzow, Rachmaninov, Chopin, Schubert tocados por Maya Egashira (violino), Julia Lorenzo (viola), Nuno Abreu (violoncelo), Alexandre dos Santos (contrabaixo) e Megan- Geoffrey Prins (piano).

A ópera Pomme D’Api de J. Offenbach, com interpretações de Sara Braga Simões, Mário João Alves, Job Tomé, Márcia Massicame, Estevão Filipe Chissano, Francisco Fumo, Moisés Cossa e Ángel González (piano), vai preencher a noite de sábado(15), no Teatro Avenida.

A série de música clássica encerra no bairro do Bagamoyo com um concerto da orquestra e coro Xiquitsi, sob direcção do maestro Jose Olivetti, para pais e filhos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!