Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Seis soldados morrem em ataques “internos” no Afeganistão

Quatro soldados combatendo com a aliança liderada pela NATO foram mortos em outro ataque “interno” no sul do Afeganistão neste domingo, disse a coligação, elevando para seis o total de mortos no final de semana por causa de afegãos que se voltaram contra seus aliados.

Quatro soldados liderados pela NATO foram encontrados mortos e dois feridos quando uma equipe de resposta nas redondezas chegou ao local vindo de um posto de controle vizinho, disse um porta-voz da coalizão. Um dos seis integrantes da Polícia Nacional Afegã (ANP) que operavam o posto de observação com seis soldados da coalizão também foi encontrado morto, enquanto os outros cinco desapareceram.

“A luta tinha cessado quando a equipe de resposta chegou”, disse o major Adam Wojack, porta-voz da coalizão liderada pela NATO.

O tiroteio de domingo aconteceu em Zabol, uma província onde as forças norte-americanas estão baseadas, segundo uma autoridade local, que disse que os quatro soldados mortos eram norte-americanos.

O ataque aconteceu um dia depois de dois soldados britânicos terem sido mortos por um policial afegão enquanto retornavam de uma patrulha na província de Helmand, um dos baluartes da insurgência liderada pelo Taliban. Ampliando o número de mortos da coligação devido a ataques internos no final da semana, dois foram mortos e nove feridos no ataque de sexta-feira a Camp Bastion, um dos piores ataques em uma base operada pela Otan em todo o ano.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts