Seis pessoas ficaram feridas e uma perdeu a vida na sequência de um acidente de viação ocorrido na esquina entre as avenidas Filipe Samuel Magaia e Josina Machel, na manhã desta quinta-feira (03), na cidade de Maputo, quando uma viatura ligeira e um minibus de transporte semicolectivo de passageiros, vulgo “chapa 100”, colidiram em consequência do corte de prioridade protagonizado pelo condutor da segunda viatura.
Esta informação foi confirmada pelo Hospital Central de Maputo (HCM). A mesma unidade sanitária disse que não tem conhecimento do óbito que registado no local do sinistro, segundo relatos de testemunhas. Todavia, confirma que deram entrada seis vítimas feridas, todas do município das Matola, nomeadamente Atália Pedro, de 23 anos de idade, Ausemina Maria, de 25 anos de idade, habitantes na Machava.
Dados do HCM indica ainda que Belinha Alberto, de 46 anos de idade, Helena Chizavane, de 46 anos de idade, moram no bairro Bunhiça; David Candido, de 53 anos de idade, e Armando João, de 35 anos de idade, vivem no bairro da Machava-Socimol.