Seis pessoas foram mortas, Segunda-feira, no Estado de Borno (norte) por homens armados supostamente pertencentes à violenta seita islamita Boko Haram, noticiou, Quarta-feira ,Nation (diário privado), citando os porta-vozes do Exército e da Polícia Nigeriana.
Das seis vítimas, foram identificados dois oficiais do Exército da Nigéria, no Estado de Borno (norte), de acordo com a fonte.
No bairro de Ngomari, na capital deste Estado de Maiduguri, homens armados mataram dois irmãos na sua própria casa, Segunda-feira, indica a mesma fonte.
Até ao momento, ainda não foi esclarecida a razão precisa destes assassinatos, indica a fonte. Depois de terem morto estes dois irmãos, os melhantes em fuga cruzaram com um oficial do Exército que regressava da base vizinha de Maiduguri e abateram-no.
O segundo oficial do Exército foi morto em Polo, a cerca de 150 quilómetros de Maiduguri, por assaltantes, enquanto dois outros civis foram mortos durante a troca de tiros em pleno mercado de segunda-feira nesta cidade, bem como na cidade fronteiriça de Gamboru, na localidade de Ngala.
O jornal cita o responsável das operações no terreno da Força Especial Mista, o coronel Victor Ebhaleme, e o comissário de Polícia, Simeon Milenda, que confirmaram estes assassinatos.
Borno é considerado como a base espiritual da seita Boko Haram, que matou 935 pessoas durante 164 ataques desde o mês de Julho de 2009, segundo estimativas dadas por Human Rights Watch (HRW).