Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Seis mil pessoas em risco de crise alimentar no distrito de Chiuta em Tete

Seis mil pessoas poderão enfrentar uma crise alimentar, este ano, no distrito de Chiuta, província de Tete, devido aos maus resultados alcançados na primeira época da presente campanha agrária.

Segundo a Rádio Moçambique, trata-se de pessoas que perderam as suas culturas devido a vários factores com destaque para a falta de chuva e conflito Homem-fauna bravia na última campanha agrícola.

O administrador de Chiuta disse que a situação veio a agravar-se na presente campanha agrícola devido a queda tardia da chuva, onde os camponeses foram obrigados a semear quatro vezes.

Celestino Checanhandza deu a conhecer que, para contornar a situação, mais de 70 projectos virados a produção e comnercializacão de excedentes agrícolas beneficiaram do financiamento do Fundo de Desenvolvimento Distrital, ano passado.

Os beneficiários do fundo compraram excedentes agrícolas nos distritos de maior produção, como são os casos de Angónia, Marávia e Macanga.

Checanhandza disse ainda que, além do financiamento desses projectos, decorre o trabalho junto de parceiros para a disponibilização de culturas resistentes a seca.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts