Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Seis detidos por tentar subornar agentes da PRM

Um total de seis automobilistas foram detidos, durante o fimde- semana, na província de Sofala, Centro de Moçambique, por tentarem subornar agentes da Polícia (PRM) afectos à unidade da Policia de Trânsito. Os indivíduos detidos foram surpreendidos pela polícia nos distritos de Chibabava e Nhamatanda, ambos na província de Sofala, quando conduziam com excesso de velocidade. Outro deles nem sequer possuía carta de condução.

Confrontados pela PRM, os indiciados tentaram, sem sucesso, subornar os agentes da Lei e Ordem com valores monetários que variam de 50 meticais (cerca de 1,7 dólares) a três mil meticais. “Nós já estamos a combater na nossa corporação esse tipo de conduta”, disse Manuel Guimarães, director provincial dos Transportes em Sofala, citado pela Rádio Moçambique, a emissora pública nacional.

Ainda nesses dois distritos, o trabalho da PRM visando garantir a segurança rodoviária culminou com a aplicação de diversas multas aos infractores das regras de trânsito. Essas multas resultaram em mais de 120 mil meticais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts