Numa carta dirigida à direcção do Sporting de Nampula, Faume Issa Faume, secretário-geral deste clube, manifestou vontade de não mais querer continuar a gerir os Recursos Humanos dos leoninos desta parcela do país.
Em entrevista ao @Verdade, Faume Issa Faume afirmou que a sua decisão é motivada pela crise de liderança instalada no clube. Pessoalmente tentou sensibilizar os membros daquela direcção a pautarem pelo diálogo no sentido de garantir coesão, harmonia em prol dos objectivos traçados e obter bons resultados nas competições desportivas, mas foi em vão.
“Não é aceitável que um dirigente desportivo não aceite críticas, conselhos e opiniões dos outros colegas”, referiu o nosso entrevistado.
Faume Issa disse que está no Sporting de Nampula desde 06 de Fevereiro deste ano. Foi convidado pelos sócios do clube, quando acabava de abandonar a Associação Provincial de Futebol, para assumir o cargo que ora deixa à disposição.
Na altura em que lhe endereçaram o convite, um dos objectivos era apurar a equipa para a prova máxima do futebol nacional, o Moçambola.