Há pequenos sinais encorajadores no estado de saúde de Michael Schumacher, mas o piloto mais vitorioso da história da Fórmula 1 ainda terá de passar por uma longa recuperação depois do grave acidente de esqui sofrido em Dezembro, disse a sua agente, esta quarta-feira (12).
“Estamos e permanecemos confiantes de que Michael irá sair dessa e irá acordar”, disse a agente Sabine Kehm em nota. “Às vezes há pequenos sinais encorajadores, mas também sabemos que esta é a hora de sermos pacientes.” Schumacher, de 45 anos, bateu a cabeça de uma pedra quando esquiava na localidade alpina de Maribel, na França, em 29 de dezembro.
O heptacampeão mundial de F1 permanece desde então em estado estável, mas crítico, num hospital na cidade francesa de Grenoble, onde os médicos começaram no final de janeiro a reduzir seu nível de sedação, na esperança de tirá-lo de um coma artificial. “Ficou claro desde o começo que esta será uma briga longa e árdua”, disse Kehm.
“Michael sofreu lesões severas. É muito difícil para todos nós compreender que Michael, que havia superado tantas situações precárias no passado, tenha se machucado tão terrivelmente em uma situação tão banal.”