Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

“Samurais” vencem Quénia no início da disputa pelo título africano de basquetebol

“Samurais” vencem Quénia no início da disputa pelo título africano de basquetebol

Foto da FIBA AfricaAs “Samurais” venceram o Quénia, no passado sábado (10), no início do Campeonato africano de basquetebol seniores femininos onde o objectivo de Moçambique é conquistar pela primeira vez a competição que decorre no Senegal.

Focada no inédito título africano a nossa selecção não deu a mínima chance as quenianas colocando-se na frente do marcador que dilatou até aos 13 pontos antes de sofrerem o primeiro cesto adversário. Com Tamara Seda no comando as “Samurais” venceram o 1º período por 18-11 pontos.

No período seguinte o Quénia tentou reagir, reduziu a desvantagem para 5 pontos, mas a nossa selecção voltou a acelerar o ritmo da partida e saiu para o intervalo a vencer 32-20 pontos.

Moçambique voltou com força no 3º período, abriu vantagem de 13 pontos, as quenianas tentaram dar luta mas continuaram atrás no placar 41-28 pontos.

No derradeiro período as “Samurais”, que não tinham feito nenhum jogo treino antes do Campeonato, aproveitaram para treinar e ganharem entrosamento gerindo a partida até a vitória por 55-39 pontos.

A poste Tamara Seda com 15 pontos, 10 ressaltos, uma assistência e três roubos destacou-se entre as moçambicanas.

Depois do 4º lugar no Mali em 2017, se vencer Cabo Verde, na próxima terça-feira (13), a nossa selecção qualifica-se directamente para os quartos-de-final, como 1º classificado do Grupo D e espera os resultados dos “oitavos”.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *