O cantor e compositor britânico Sam Smith garantiu presença dupla nas paradas britânicas, chegando ao topo das listas de álbum e de música de trabalho simultaneamente, informou a empresa Official Charts Company, no domingo.
“Lay Me Down”, parceria de Smith com John Legend para ajudar a instituição de caridade Comic Relief, estreou em primeiro lugar na parada de singles, a sua quarta canção a encabeçar a lista em menos de dois anos.
Enquanto isso, seu disco de estreia, “In The Lonely Hour”, voltou ao topo da parada pela oitava semana, o que fez dele o primeiro álbum de um artista masculino solo da história a ocupar a primeira posição em seis ocasiões.
O disco vendeu mais de 12 mil cópias, ficando à frente da mais nova presença na lista, o badalado “Rebel Heart”, de Madonna, que ficou em segundo lugar. “X”, de Ed Sheeran, permaneceu estacionado na terceira posição.
Na parada de canções, o trio electrónico britânico Years and Years caiu uma posição e ficou em segundo com “King”, e Flo Rida entrou na lista na terceira posição com “GDFR”, parceria com Sage the Gemini.