Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Roubo de adubo leva cinco indivíduos à esquadra na Beira

A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Sofala, recolheu aos calabouços pelo menos cinco cidadãos acusados de envolvimento numa tentativa de roubo de 30 toneladas de adubo nos armazéns da Manica Freight Services.

Dos visados, detidos na quarta 4ª esquadra da PRM, no bairro da Maunhava, cidade da Beira, três respondem pelos nomes de Salvador Mandraze, Alberto Pedro e Simão Simone.

Os indiciados são trabalhadores das empresas designadas Manica Freight Services, Chele Serviços e Consultoria e Mozambique Fertilizer. Simão Simone, funcionário desta última firma, destinada à exportação e importação de fertilizantes, é apontado como o cérebro do esquema.

A Polícia contou que para concretizarem o roubo em questão, os cinco indivíduos, um dos quais motorista do camião, de nacionalidade zimbabweana, e o ajudante, moçambicano, forjaram os documentos e a matrícula de uma viatura de grande tonelagem.

Para colocar a mão nos supostos ladrões, os agentes da Lei e Ordem contaram com a denúncia dos vigilantes da empresa, quando se aperceberam de uma movimentação anómala, segundo Daniel Macuácua, porta-voz do Comando Provincial da PRM, em Sofala.

Simão Simone defendeu-se alegando que, pese embora o seu trabalho seja verificar a documentação e a matrícula dos camiões que carregam o produto, ele não sabe como e em que momento ou falsificação.

O cidadão disse ainda que não sabe quem procurou o motorista e a última vez que verificou os documentos e a matrícula do carro estava tudo legal.

“Eu permaneço no meu posto de trabalho, desde de manhã até ao entardecer. Eu não contactei nenhum motorista e nem colaborei” com as pessoas que arquitectaram o roubaram, disse Simão.

O camião em causa pertence a uma transportadora denominada Nabila. A mercadoria estava guardada no bairro dos Pioneiros e acondicionada em 600 sacos de 50 quilogramas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts