Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Rosberg obtém terceira vitória no Grande Prémio do Mónaco em Fórmula 1

Nico Rosberg obteve uma terceira vitória surpresa no Grande Prémio do Mónaco, em Fórmula 1, neste domingo após a Mercedes acabar com as chances de seu companheiro de equipe Lewis Hamilton com uma parada no pitstop enquanto ele estava na liderança.

O que era um sossegado passeio de Lewis Hamilton nas apertadas ruas do Mónaco virou uma inesperada vitória de Nico Rosberg. Depois de superar o companheiro de Mercedes no treino classificativo e garantir a pole position, o britânico caminhava para um tranquilo triunfo de ponta a ponta. Mas a entrada do safety car, em razão da forte batida de Max Verstappen a 15 voltas do fim, mudou a história da 6ª etapa da temporada 2015 da Fórmula 1.

A Mercedes aproveitou o período com o carro de segurança para chamar o inglês, que havia reclamado do desgaste dos pneus, para um pit stop extra, crendo que ele voltaria com folga na liderança, e de pneus supermacios, contra os macios dos rivais. Um erro de cálculo grosseiro.

A vantagem de 25 segundos não foi suficiente e Hamilton acabou deixando as boxes atrás de Rosberg e Sebastian Vettel, da Ferrari.

Com pneus novos, o britânico até tentou desfazer o prejuízo. Em vão. Sequer conseguiu passar o alemão da Ferrari e viu Rosberg desaparecer na frente para vencer a prova.

“Nós pensamos que a diferença era maior do que era. Foi um erro de julgamento completo. Estragamos tudo. Sentimos muito por ele. Não há nada mais a fazer do que pedir desculpas a Lewis”, admitiu o chefe da Mercedes, Toto Wolff.

Incrédulo, Lewis guiou vagarosamente até o parque fechado como se tentasse entender o que havia acontecido. A sua expressão no pódio estampava a decepção com a perda da corrida. Ele sequer abriu o champanhe. Pelo menos, escutava a claque, numa tentativa de afago, gritar o seu nome.

Rosberg, por sua vez, comemorava efusivamente. Também, pudera. Com o resultado, o alemão colocou o seu nome na história do GP de Mónaco. Alcançou a sua terceira vitória consecutiva nas ruas do Principado, feito conseguido apenas por Ayrton Senna, Alain Prost e Graham Hill. O recorde de vitórias seguidas, porém, ainda pertence a Senna, com cinco.

De quebra, Nico encostou em Hamilton no Mundial de Pilotos. Após seis das 18 etapas disputadas, ele tem 116 pontos, contra 126 do inglês, ainda líder do campeonato.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts