Após 17 anos de silêncio em castelhano, Roberto Carlos decidiu voltar a gravar no idioma para o disco “Ese tipo soy yo”, que será lançado em 26 de agosto, informou nesta segunda-feira em nota sua gravadora, a Sony.
O seu novo disco em espanhol, idioma em que não gravava desde “Canciones que amo” (1997), foi lançado no Brasil em 2013, com o título “Esse cara sou eu”. O álbum vendeu 1,7 milhão de cópias e ficou entre os cinco mais vendidos durante seis meses.
O single do disco, que rendeu a Roberto um Grammy Latino na categoria de melhor canção brasileira, na versão latina acompanha outras três faixas em espanhol.
“Loco por ella”, canção inédita composta em associação com Erasmo Carlos; “La mujer que amo” e “Tu regreso”, recuperada de sua composição em 1966 e interpretada pelo grupo Los Vips, são os temas que Roberto Carlos quis traduzir para seu público hispânico.
Com mais de 50 anos de carreira e 120 milhões de discos vendidos, Roberto Carlos é o artista de maior sucesso da história da música brasileira.